aberta para o mar de cadaquès
Esta casa em perfeita sintonia com o entorno foi projetada pelo arquiteto José Luis Aloso Eijo, que usou um sistema de divisórias deslizantes, o que dá a possibilidade de integrar todos os ambientes e fechá-los sempre que for necessário.A casa é composta por dois cubos, totalmente envidraçados para permitir que se desfrute da vista onde quer que se esteja.
Uma lona branca faz a função de um toldo e une as duas construções, a primeira funcionando como casa de hóspedes e quarto dos filhos e a segunda contendo o quarto dos proprietários, sala e cozinha.
O minimalismo se reflete na decoração que conta apenas com o essencial e na escolha de materiais como o concreto polido misturado com cal e madeira ripada.
Via Marie Claire Maison
cap ferrat
Inspirada nas casas do Caribe, este projeto foi feito em dois níveis devido ao terreno íngreme, o que protege a construção do sol, de onde se pode admirar a vista sobre a piscina.
A decoração é minimalista e contemporânea, sem a interferência do estilo costeiro, uma contraposição interessante com a paisagem à sua volta.
Via Marie Claire Maison
No comments:
Post a Comment